23 setembro 2005

Porto Vibes

Porto Vibes

8 de Outubro

Area Principal:

Reggae: GROUNDATION (USA) CHARLY SKANK & BAND Live
Drum`n`Bass RONI SIZE NUNO FORTE BASTIAN

Área 2:
DENNIS ALCAPONE Soundsystem (Jamaica)

Reggae Portugal Soundsystem
Bob Figurante
Kinki Reggae Clube (Galiza).
(DJ's) Sr. Nahno, Sr. Herri, Sr. Bhanglassi & Sr. Lago / Toasters (MC's)
Rascanelow, Bolinghiman & Vero.

1 comentário:

Musico da Tasca disse...

Numa convergência sempre positiva as vibrações do Reggae e do Drum'n'Bass fundem-se para um evento único num mesmo playground: o Edifício da Alfãndega do Porto.

Com 2 áreas distintas, uma principal destinada ao Reggae (concertos) e ao Drum'n'Bass, e uma secundária direccionada para a vertente Reggae Soundsystem das 02H00 às 07H00, a noite será abrilhantada por alguns nomes de destaque de ambas as cenas musicais nacional e internacional.

Área Principal:

Charly Skank (França) & band serão os responsáveis pela recepção ao publico num concerto em homenagem a Peter Tosh.
A relembrar o lendário musico/cantor jamaicano nascido em Outubro de 1944 e falecido em Setembro de 1987, o teclista francês que já teve o privilégio de tocar para vários artistas a nivel mundial, entre eles Alpha Blondy, Tikken Jah Fakoly e Jeff De Paris, apresenta-se com uma formação surpresa composta por reconhecidos musicos de algumas das melhores bandas de Reggae portuguesas. Do tributo farão parte versões de temas originais de Peter Tosh, The Waling Wailers e Bob Marley.

Vindo directamente de Kingston-Jamaica, Dennis Alcapone. Um dos fundadores do DJ Toasting movement (hoje em dia conhecido entre nós como DJ & MC, ou internacionalmente como SingJay), que iniciou a sua carreira com o Ska e o Rocksteady Beat na década de 60. Junto com Laurel Aitken, Skatalites, Prince Buster, Desmond Dekker, U-Roy, Big Youth e outros, mostrou supremacia nos dancehalls durante várias décadas.

A banda de reggae norte americana Groundation encerram os concertos reggae na área principal.

Oriundos da Califórnia, os Groundation são considerados por muitos como a melhor banda de reggae americana, com álbuns gravados em parceria com nomes tão conceituados como Don Carlos, Israel Vibration ou The Congos.
Com um reggae recheado de espiritualidade, os Groundation estreiam-se no Porto e prometem levantar muitos espíritos com temas como “Each One Teach One”, “Music is The Most High” ou “Smile”.

Ás 02H00 o Drum'n'Bass tomará conta da estrutura principal, tendo como cabeça de cartaz o DJ/Produtor Roni Size, da crew Reprazent. Após ganharem o Mercury Music Prize em 1997, trabalhou com diversos artistas e projectos, produzindo temas para nomes como Redman, Sonique, Beverley Knight, Fallacy, Cypress Hill e compôs temas para várias longas-metragens como por exemplo, “Blade 2” e o conhecido filme “Os Vingadores”.
Muitas das suas remisturas tornaram-se autênticos clássicos para os mais variados artistas, desde U2 a Basement Jaxx, entre muitos.
O último álbum, “Return To V”, mostra-nos como a sua experiência em produção é infalível no que toca a novas variações e à capacidade de adaptação que elas requerem. O álbum conta com inúmeras participações vocais, desde lendas como Beverley Knight e Jocelyn Brown até à mais recente geração dos membros da Full Cycle.
A representar o panorama nacional teremos Nuno Forte e Bastian, numa noite que irá agitar a cidade Invicta.

Área 2:
a selecção musical das várias vertentes da cultura Reggae ficará entregue a Reggae Portugal Soundsystem e a Bob Figurante feat. Kinki Reggae Clube (Galiza). Um dos mais notáveis Soundsystems espanhois formado pelos selectas (DJ's) Sr. Nahno, Sr. Herri, Sr. Bhanglassi & Sr. Lago e os Toasters (MC's) Rascanelow, Bolinghiman & Vero.

Os bilhetes para o evento custam 15 Euros

50% DO VALOR DO BILHETE VALE DESCONTO NAS LOJAS
ICON. NÃO PERCAS ESTE BONUS !

O Edificio da Alfãndega fica situado na rua da Alfãndega (à Ribeira), na marginal do Porto.

in
Positiva